top of page

ILHÓ - EXPOSIÇÃO DE NOVUS ARTISTAS, 2023

Exposição Coletiva

Arthur Ulhôa,
Canela Suertegaray,
Desirée Feldman,
Rafael de Almeida,
Marcela Cavalcante e Marea

Curadoria Camila Netto, Gisele Lima e Guilherme Brandão 

A Pilastra se propõe a hackear o tradicional sistema mercadológico da arte contemporânea para que haja oportunidade de visibilidade e inserção de artistas no mercado da arte. Oferecemos oportunidade e estrutura para que artistas possam se desenvolver, expandir e consolidar suas carreiras. Assim, almejamos a liberdade para descobrir o mundo e a si mesmo através dos desafios e acreditamos no nosso potencial enquanto lançadora de artistas excepcionais.

Com isso, nos propomos a desenvolver um evento que tem por objetivo incentivar e fomentar o cenário artístico e cultural brasiliense. Almejamos proporcionar um espaço em que artistas queiram estar para crescer e que grandes agentes do mercado olhem para descobrir o que é fresco, novo e atual.​

Além de estimular o rompimento da bolha em que a arte está inserida, abrindo o espaço para ocupação de novos artistas que buscam a descentralização e democratização de uma arte de qualidade no DF. Dessa forma, propomos que no dia 25/02 seja realizada uma exposição de guerrilha como forma de ocupação cultural da galeria A Pilastra voltada para artistas em início de carreira que sentem necessidade de expôr suas obras, mas não sabem como adentrar no sistema mercadológico da arte, em um evento que contará com feira de zines, atrações musicais e mais!

Galeria A Pilastra

Brasília - DF

25/02/2023

bottom of page